Fechamento de escolas e faculdades e a adoção do home office em todo o Brasil faz com que crianças, adolescentes e jovens tenham de ficar em casa. Para quem está acostumado a estudar fora e conviver com colegas todos os dias, esse período de quarentena é um desafio.

Pensando nisso, a Liftoff, empresa global em marketing e retargeting de aplicativos, traz algumas dicas de apps móveis que podem ajudar a tornar a quarentena um período de diversão e aprendizado.

Para aprender

Com mais tempo dentro de casa, a quarentena pode ser um tempo de aprender coisas novas. Plataformas de cursos online e gratuitos são bons aliados para quem quer aproveitar esse período para ganhar novos conhecimentos, tanto para o crescimento profissional quanto para o pessoal.

Udemy: marketplace de cursos com temas dos mais variados (TI e Software, Língua Portuguesa, Marketing, Negócios, etc), muitos deles gratuitos. Disponível para Android e iOS.

Coursera: plataforma que reúne cursos livres ou pagos de Universidades de todo o mundo, como Yale, Stanford e Princeton, com temas desde computação até culinária. Disponível para Android e iOS.

edX: o app oferece mais de 2,5 mil cursos on-line de importantes universidades por todo o mundo, com foco em ciência de dados, Big Data e linguagens de programação. Disponível para Android e iOS.

Duolingo: plataforma com cursos de inglês e espanhol para quem quer aproveitar a quarentena e desenvolver outros idiomas. Disponível para Android e iOS.

Lingualeo: aplicativo com atividades para aprender inglês de forma divertida, com jogos, músicas e vídeos. Disponível para Android e iOS.

Yousician: aprender ou melhorar as habilidades musicais pode ser uma boa ideia para a quarentena. O app oferece aulas de violão, baixo, piano, ukulele e canto. Disponível para Android e iOS.

Para interagir e se divertir

Para quem quer aproveitar o período em casa para relaxar e se manter em contato com amigos e familiares, alguns aplicativos podem ajudar para além das redes sociais.

Houseparty: aplicativo de rede social que permite a criação de chamadas de vídeo em grupo. Disponível para Android e iOS.

StopotS: o tradicional stop é um jogo que une conhecimentos gerais e raciocínio rápido, além de ser extremamente interativo. No StopotS, é possível criar salas particulares e jogar com os amigos ou brincar com pessoas desconhecidas. Disponível para Android e iOS.

Gartic: jogo de desenhos online para todas as idades que estimula a criatividade e também permite a criação de salas privadas. Disponível para Android e iOS.

Perguntados: jogo de perguntas e respostas de diversos temas (história, geografia, ciência, artes, cinema e esporte) que estimula conhecimentos gerais e permite disputa com outros usuários. Disponível para Android e iOS.

Fonte: IT Fórum 365.

Quer saber mais sobre nossos serviços?

Fale conosco







O que oferecemos