O Grupo New Space, por meio de sua diretoria de sustentabilidade, fez a doação de 34 guarda-chuvas que seriam descartados para o projeto Aquecer e Proteger Reciclando, que tem por objetivo ajudar pessoas em situações vulneráveis. A iniciativa, que existe há sete meses, busca aproveitar materiais descartados que contenham nylon para produção de sacos de dormir e sacolas de transporte impermeáveis.

Após uma rápida pesquisa na internet, a área de Sustentabilidade do Grupo New Space chegou até o projeto e fez a doação dos guarda-chuvas em um dos pontos de coleta do projeto – veja os endereços no fim deste post. A iniciativa permitiu a confecção de oito sacos de dormir e mais quatro sacolas, que já foram doadas para moradores de rua.

O projeto Aquecer e Proteger Reciclando é mantido pelas amigas Sandra Cristina e Cristina Moura, que recebem as doações e desmontam os guarda-chuvas separando metais e plásticos, encaminhados as cooperativas participantes. O nylon é modelado e costurado, até virar sacos de dormir, sacolas e bolsas.

Locais para doação dos guarda-chuvas:

Empório Seu Zé
Av. do Café, 480 – Vila Guarani – São Paulo/SP

Arial Papelaria
R. Moreira e Costa, 434, Ipiranga – São Paulo/SP

Lar Kardecista Luz e Harmonia Chico Xavier
R. Antônio Marcondes, 584, Ipiranga – São Paulo/SP

Escritório Thiago Cesar
Av. Paulista, 1912 – 12º andar – São Paulo/SP

Paróquia São Roque – Parque CECAP
Av. Monteiro Lobato, 3184, Parque Cecap – Guarulhos/SP

Escritório Geraldo Celestino
R. Aragoiânia, 65 – Vl. Barros – Guarulhos/SP

Recicla Vera Cruz
Av. dos Itapecericanos, 700, Parque Paraíso – Itapecerica da Serra/SP

Quer saber mais sobre nossos serviços?

Fale conosco







O que oferecemos