Por Andréa Novais, gerente de vendas da Safe Space

Dia após dia bilhões de dados são gerados mundialmente e ter uma boa gestão dos ativos históricos é sempre crucial para o pleno desenvolvimento de uma empresa, independente do porte ou segmento de atuação. Seja para facilitar análises e consultas, organização ou apenas para resguardar informações importantes, é necessária a profissionalização da forma como você lida com o backup. Em anos de experiência nesse mercado, já vi inúmeros casos de fita magnética perdida e/ou danificada, sendo que em muitas dessas ocasiões houve mal acondicionamento ou manipulação dos dispositivos. Ou seja, algo que facilmente poderia ter sido evitado. Consegue imaginar o prejuízo?

A guarda de fitas de backup deve ser não apenas um componente essencial do seu programa de gestão de riscos, mas sim de sua estratégia de atuação já que, afinal de contas, os dados e informações geradas são um dos principais bens do seu negócio. Além disso, considere terceirizar esse serviço, que te permitirá ser mais eficiente, rápido e econômico. Uma empresa parceira garante a rápida recuperação do histórico e a integridade dos arquivos caso haja algum incidente, já que contam com equipes e ambiente especializados, com controle de temperatura e umidade, paredes resistentes a altas temperaturas etc. Além disso, por meio de um portal, você tem fácil acesso a todo o seu acervo, agilizando processos de tomada de decisão, mesmo se houver alguma eventualidade.

Mas também vale destacar que os benefícios vão além da segurança, organização e acesso rápido aos ativos. Quem terceiriza essa atividade ainda conquista outra importante vantagem: economia. São vários os exemplos de empresas que mantinham estrutura interna para acomodação dos arquivos, com direito até a salas de escritórios com aluguéis caríssimos e equipe dedicada. Por mais que nesses exemplos você veja uma gestão profissional dos ativos, é possível incluir uma operação desse tamanho em seu orçamento?

Por conta de todas essas questões expostas. Não existe outra alternativa senão a de profissionalizar e terceirizar a operação de guarda de fitas de backup. Trata-se de um serviço onde você vê os benefícios muito rapidamente, seja em economia de colaboradores e espaço, ou agilidade, organização e segurança com a certeza de que os seus ativos estarão sempre ali disponíveis para consulta. E considere contratar com a empresa líder na oferta dessa solução de negócio no Brasil: o Grupo New Space!

Quer saber mais sobre nossos serviços?

Fale conosco







O que oferecemos